terça-feira, 12 de abril de 2011

#1desabafo

É pedir demais um pouco de confiança? O que se passa na cabeça das pessoas para elas simplesmente não quererem escutar-te? “Prefiro pecar pelo excesso do que pela falta”, e o meio termo, onde está?
Anos falando a mesma coisa, anos tentando construir algo de agradável dentro de casa e a pessoa parece não entender. Na verdade, fingi entender no princípio, mas depois volta toda aquela costumeira idiotice.
Não estou revoltada com a vida, a amo. Acontece que certas pessoas não conseguem assimilar a ideia de que estão erradas.
Quero paz no meu ambiente, quero passar pelo menos um dia sem brigar por qualquer coisinha. Não é da minha natureza odiar com tanta intensidade.
Por que uma implicância tão grande? Por que dar desculpas quando, no lugar, poderia ser sincera e falar as coisas logo de uma vez?
Não sei ler sua mente; pode me ajudar pelo menos?
Chega de aturar tudo isso. Chega de me fazer de tola. Sei que não sou fraca, já tive milhares de provas quanto a isso; usarei isso a meu favor.
Como é que se usa na linguagem chula? Ah, sim: Estou muito puta da cara.
Apenas.

PS: Não espero que entendam alguma palavra minha. Como o título já diz, isto é apenas um desabafo.

Gabi

Um comentário:

Poetisa (Helena) disse...

Nem sempre as pessoas entendem. Nem sempre a gente consegue equilibrar as coisas. E nem sempre a gente consegue aturar indefinidamente desconfianças.
Entendo. Sei como é.